Top 3 Dos Mitos Acerca Da Perda De Peso Que Deverá Conhecer

Mitos Acerca Da Perda De Peso

Se está à procura de emagrecer, deverá já ter encontrado bastante informação sobre a perda de peso. Apesar de alguma informação poder ser verdade, outras não o são, e deverá ter cuidado com elas. Para ajudá-lo, eis alguns mitos sobre a perda de peso de que deverá ter conhecimento:

Precisa De Se Livrar De Todos Os Hidratos De Carbono Na Sua Dieta

No início da sua jornada de perda de peso, já deverá ter encontrado informação que afirma que a principal justificação para o seu peso a mais é um consumo excessivo de hidratos de carbono. Quando as pessoas ouvem isto, escolhem abolir os hidratos de carbono das suas dietas. O que está errado. Não precisa de eliminar todos os hidratos de carbono da sua dieta. Alguns hidratos são até úteis na sua jornada de emagrecimento.

Deverá já ter reparado que, quando interrompe o consume de hidratos, o seu corpo entra em modo de hibernação e começa a armazenar reservas de gordura em preparação para a época de fastio. Consequentemente acaba por ganhar mais peso. Para perdê-lo, precisa de evitar os hidratos errados e consumir os corretos. Evite os hidratos de carbono processados e consuma por oposição os hidratos integrais. Estes são aqueles que encontra em alimentos integrais como farinha, mandioca, vegetais e muitos outros.

Tudo Aquilo De Que Precisa É De Força De Vontade, E Perderá Peso

Quanto muitas pessoas se deparam com obesos, acham que estes são preguiçosos ou fazem más escolhas alimentares. Para a maioria, tudo o que precisa para emagrecer é comer corretamente e pronto. Vale a pena frisar que a perda de peso é muito mais do que escolhas alimentares erróneas. Os fatores genéticos e ambientais também têm influência.

Por exemplo, a maioria dos obesos têm problemas com a hormona leptina. Trata-se da hormona que permite ao cérebro saber quando está saciado. Na maioria dos obesos, a hormona não transmite o sinal ao cérebro de que já comeu quanto baste e, por conseguinte, continua a comer. Quando decide perder peso devido à ineficiência da hormona, o cérebro pensa que está a passar fome. Isto faz com que o corpo comece a armazenar gordura.

Apesar disto, não significa que não consiga perder peso com força de vontade. Conseguirá fazê-lo, mas demorará mais tempo.

Não Deve Fazer Lanchinhos

Existe imensa informação pela internet a qual afirma que, caso queira perder peso, precisa de ingerir todas as calorias de uma vez. Não existe nada mais oposto à verdade do que isto. Não há nada de errado com os lanches. De fato, os dietistas recomendam que faça cinco pequenas refeições ao longo do dia, acrescentando-as às refeições principais. De acordo com os dietistas, aumentará assim a taxa metabólica e, consequentemente, as hipóteses de perder peso.

Quando lancha, tenha cuidado com o que ingere. Uma regra de ouro passa por evitar lanches gordurosos como batatas fritas e bolachas. Opte em contrapartida por lanches saudáveis como feijões e vegetais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *