5 Dicas Para Acelerar A Sua Perda de Peso

Dica 1: Acredite Que É Capaz

Que É Capaz

Um dos mais importantes fatores na perda de peso é acreditar em si mesmo.

Acreditar que consegue é tão importante como exercitar-se e comer de forma mais saudável. Sem crença, estará a sabotar os seus esforços antes de sequer começar.

Escreva as razões que justificam a importância de perder peso. Depois defina o objetivo de quanto peso quer perder e comprometa-se em alcançá-lo. Independentemente dos obstáculos que possam atravessar-se no seu caminho, não desista até atingir o seu objetivo.

Manter-se positivo e fiel à crença de que conseguirá é algo que obrigará a sua mente a ter pensamentos positivos diariamente. Se tiver um dia mau, não se deixe ir abaixo. Varra-o para longe e recoloque os seus pensamentos no caminho certo.

Dica 2: Beba Água

Beba ÁguaA água é o combustível que alimenta o motor dos nossos corpos. O corpo precisa de água para funcionar eficientemente.

Se beber água durante o dia, diminuirá o seu apetite habitual, já que terá uma sensação de saciedade.

Assim que o seu corpo tiver recebido a quantidade de água de que necessita, a digestão será melhorada e libertará o fluido em excesso armazenado nas células.

Beber um copo antes de cada refeição fará com que coma menos e perca mais.

Dica 3: Mexa-se

Mexa-se

O exercício é uma parte importante de qualquer programa de perda de peso. Mesmo que conseguia fazê-lo sem isso, será difícil mantê-lo a longo prazo.

Se o exercício for algo que o intimida, comece por algo mais simples como caminhar. A ideia é encontrar algo de que desfruta, fazendo-o.

Para benefício máximo exercite-se 5 vezes por semana durante pelo menos 30 minutos.

À medida que a sua saúde e capacidade física aumentam, vá experimentando exercícios como Zumba, Tae Bo e natação. Estes exercícios tendem a queimar maiores quantidades de calorias.

Lembre-se de que o exercício não só é decisivo para a perda de peso mas também o ajuda a melhorar a sua saúde no geral.

Dica 4: Coma Com Mais Frequência

Coma Com Mais Frequência

Comer 5 a 6 refeições mais pequenas em vez de 3 grandes refeições fará com que se sinta saciado e satisfeito durante todo o dia.

Se o seu objetivo passa por não ultrapassar as 1500 calorias por dia, tem de garantir que todas as suas pequenas refeições não excedem esse valor quando combinadas.

Uma forma simples de fazer isto é dividir as suas 3 refeições normais pela metade.

Dica 5: Duram Pelo Menos 7 Horas

Duram Pelo Menos 7 Horas

Não dormir o suficiente altera o nível de grelina no corpo. A grelina é a hormona que regula a fome corporal e não dormir o suficiente aumenta o apetite.

A quantidade ideal de sono situa-se entre as 7 a 8 horas por noite. Quando o corpo é privado do sono, o seu metabolismo desregula-se. Para melhorar a qualidade do sono não ingira bebidas à base de cafeína, treine ou coma pelo menos 3 horas antes de dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *